Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

50 anos depois, a Toyota (mais os híbridos) continua a crescer

Os aniversários são alturas especiais em que todos gostamos de receber prendas, gestos ou atenção especiais. Em 2018, a Toyota faz 50 anos em Portugal e os primeiros meses não poderiam ter começado melhor. Não é que foi a marca que mais cresceu entre janeiro e abril?

Não podíamos ter pedido melhor presente de aniversário: a data redonda do 50º é assinalada com um aumento de vendas de 38,7% face a igual período de 2017.
Tecnologia híbrida a dar cartas
Analisando os dados com mais atenção, as notícias tornam-se ainda melhores. É que o principal impulsionador deste desempenho foi – para orgulho da Toyota – o forte crescimento das vendas de viaturas eletrificadas com a tecnologia híbrida (+86,5%).

Neste momento, época de celebrações e balanços, as viaturas híbridas já representam mais de metade das vendas de automóveis da Toyota em Portugal – 52,5%, se quisermos ser mais específicos. Com uma gama alargada de 8 modelos híbridos, os fãs da marca têm encontrado sempre soluções à altura das suas necessidades.
Vamos aos números?
Segundo os dados relativos às matrículas de carros ligeiros de passageiros, publicados pela ACAP - Associação do Comércio Automóvel de Portugal, nos primeiros 4 meses de 2018, a Toyota vendeu 3.512 viaturas, mais 980 que no ano passado, em que foram vendidas 2.532.

Isto faz como tenho sido a marca com o maior crescimento de quota de mercado: mais de 0.9 pontos percentuais, que é como quem diz um aumento de 38,7%. Nada mau, para o ano em que a Toyota está em festa!
Aposta ganha
Numa altura em que as vendas de automóveis diesel estão em baixa, a Toyota reforça a sua aposta de longa data nas viaturas eletrificadas com a tecnologia híbrida.

Com um volume acumulado de mais de 11 milhões de híbridos vendidos em todo o mundo, também em Portugal os modelos da Toyota têm vindo a receber a preferência dos portugueses.
Nos primeiros 4 meses de 2018, a marca alcançou um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas equivalente a 86,5% face ao mesmo período no ano anterior. Tudo boas notícias, a marcar o ano em que a Toyota faz a festa dos 50 anos em Portugal.

Descubra as condições especiais oferecidas pela Toyota. Há um híbrido à sua medida.