Em 1969, a chegada da Toyota a Portugal foi divulgada por todo o país com um slogan que, ainda hoje, é familiar à maioria dos portugueses. Por todo o lado se ouvia: “A Toyota vem para ficar.” Hoje, ninguém dúvida que era verdade.
Um ano depois de Salvador Caetano trazer a marca Toyota para Portugal, em 1968, a agência Sonarte, de Artur Agostinho , criou o primeiro slogan. De “A Toyota vem para ficar”, lançado em 1969, evoluiu para “A Toyota veio para ficar!”, a partir de 1971.
À medida que a marca se foi estabelecendo, também o slogan foi sendo ajustando. Dois anos depois de ter sido adaptado para “A Toyota veio para ficar”, a frase levou mais uma volta e foi-lhe acrescentado o complemento: “e ficou mesmo”.
O slogan passou então a ser: “A Toyota veio para ficar. E ficou mesmo!”, fazendo a ligação óbvia ao rápido sucesso da Toyota naqueles que foram os seus primeiros anos no mercado nacional. O modelo Corolla foi um dos grandes destaques dessa época, que em muito impulsionou o sucesso da marca e ajudou a sedimentar o slogan.