Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

50 anos e uma concentração Toyotista à altura da idade

Este dia dedicado à comunidade Toyot serviu também de presente de aniversário à marca. Naquele que é o maior evento nacional de viaturas Toyota para todos os amantes da marca, juntaram-se os principais clubes de proprietários Toyota.

Ao todo estiveram presentes 10 clubes, nomeadamente: A.J.A – Amigo dos Japoneses Antigos, Team Toyota Portugal, Toyota IQ Portugal, Clube Célicas Português, AE86PT, Toyota Starlet Portugal, Clube FLC, GT86 Portugal, Fórum Prius, e Corolla PT.

Em comum, os participantes têm uma grande paixão pela Toyota. Assim, o evento contou com test-drives de viaturas da marca em pista, caravanas de viaturas híbridas e todo-o-terreno, viaturas dos clubes em exposição, e ainda uma zona de atividades infantis e praça de alimentação.
Experiências, entretenimento e muita diversão
A Praça Toyota, a zona mais social do evento, alojou uma exposição viaturas da marca, um espaço de Street Food, e, como não podia deixar der ser, uma loja de merchandising para os verdadeiros fãs da marca.

Na pista de kart decorreu uma das atividades mais antecipadas: o Co-Drive. Já na pista principal os participantes tiveram a possibilidade de fazer algumas voltas ao percurso com as respetivas viaturas. Todas as atividades de condução foram realizadas sob as indicações de pilotos nacionais de renome.
A atividades incluíram experiências de condução de viaturas de Tecnologia Híbrida e de condução Off-Road e uma caravana de viaturas Toyota C-HR equipadas com o sistema de monitorização Driveco, que analisa a distância e o tempo percorrido em condução elétrica. No final de cada test-drive, o condutor recebeu por e-mail um diploma e uma gravação da sua condução.

Houve ainda tempo para experiências na Pista dos Clubes representados e ainda na pista para todos os presentes que não pertenciam a algum clube. A tudo isto juntou-se o Co-Drive, com viaturas desportivas Toyota: Yaris GRMN, GT86 e Yaris G-Sport.
Convívio Toyotista
O dia foi de convívio em torno das 300 viaturas Toyota presentes, desde o clássico Sports 800 ao mais recente Yaris GRMN. Neste dia de festa, os mais de 700 fãs da marca tiveram também uma oportunidade única para contactar com a gama de oito modelos eletrificados com a tecnologia híbrida da Toyota.

Descubra também a nossa gama de híbridos e junte-se à grande família Toyotista. Visite a nossa página.