Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

A Toyota e os Festivais de Música

O que não pode faltar num festival de Verão? A resposta é, claro, boa música, boa disposição, e… Toyota! Há 17 anos que assim é, sendo a Toyota o “Carro Oficial” de mais de 50 edições de festivais.

Se já tentou subir desde a Praia Fluvial do Tabuão, até ao centro da vila de Paredes de Coura, ou caminhar desde o Parque da Cidade do Porto até ao metro de Matosinhos, sabe bem o que mais apetece nesse momento: uma boleia. A Toyota concorda, e em 2001 associou-se aos festivais de música disponibilizando várias viaturas para transporte de artistas, staff, material e… festivaleiros.
Ao encontro de vocês, jovens.
Em 2001 a Toyota Caetano assumiu-se como a marca automóvel dos festivais de Verão de música e tem, nos últimos 17 anos, conquistado os jovens festivaleiros de Norte a Sul do país, em mais de 15 festivais.

Além de boleias entre os festivais e o campismo ou transportes, a Toyota promove passatempos, jogos e atividades nos recintos, onde se pode ganhar prémios, desde t-shirts a tatuagens, e até campanhas de sensibilização para reciclagem ou segurança rodoviária.
Ao ritmo da música e das edições especiais.
Para honrar o compromisso de acompanhar as tendências e as camadas mais jovens, a Toyota criou edições especiais de carros dedicados aos festivais e aos seus visitantes. É de relembrar uma das parcerias mais míticas no mundo dos festivais portugueses com o Rock In Rio Lisboa: o Toyota Yaris foi a viatura oficial do festival, tendo até sido lançada a edição limitada Yaris Rock In Rio. Também o Toyota AYGO que, sob o lema “Let’s Go”, deu boleia ao Vodafone Paredes de Coura, ao MEO Sudoeste, ao NOS Primavera Sound, entre outros, com as versões “X-cite”, “X-wave”, “X-pure” e “X-clusive”.
Os donos do backstage.
Mas não só de festivaleiros se faz um festival. Sem toda a logística e staff nos bastidores seria impossível criar os eventos que marcam tantos. É aí que a Toyota também entra: se as caras dos festivais são o Yaris e o AYGO, no backstage as estrelas são outras.

A Toyota disponibilizou frotas de veículos para transporte de artistas, bandas, convidados e apoio à logística dos eventos, que contavam com Proace – que deu boleia aos Red Hot Chilli Peppers, ou aos Slow J –, Prius, RAV4 ou C-HR. Até a clássica Dyna fez parte dos festivais de Verão, num esforço conjunto para trazer apenas a melhor experiência e música!
Só para os festivaleiros mais fiéis.
E porque a Toyota Caetano sabe o quão importantes são as memórias dos festivais de música, na comemoração dos 15 anos de festivais, em 2005, lançou uma campanha em que quem apresentasse uma recordação de um festival – pulseira, t-shirt, bilhete – recebia 2.000€ de desconto na compra de um Toyota AYGO. Esta era só para os mais fiéis.
De Norte a Sul, a boleia é Toyota.
Do verde Minho ao apaixonante Alentejo, passando por Lisboa e Porto, a Toyota correu mais de 50 edições de 15 festivais de Verão de música, como Vilar de Mouros, NOS D’Bandada ou Surf At Night, sempre com diversão, jovialidade e o desejo de fazer dos festivais os melhores para os festivaleiros. Atualmente o Toyota AYGO é o Carro Oficial dos festivais MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura e Super Bock Super Rock.
Não perca os festivais de Verão à boleia da Toyota!