Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

A Toyota tem carros de luxo de que nunca ouviu falar

A Toyota não nasceu como uma marca de carros de luxo, mas hoje é responsável por alguns dos automóveis mais desejados no mercado. Nos 50 anos da marca em Portugal, damos um passeio pelos principais carros de luxo da Toyota. Conhece todos os modelos?
A história da Toyota é também a história da produção de carros premium. Com umas das melhores linhas de produção do mundo, a Toyota dos anos 50 já comercializava automóveis como o sedan Crown, produzido em massa, e a limousine Century, de produção mais manual. Estes dois veículos de luxo foram as primeiras apostas da marca nos segmentos mais altos.
Crown, uma das joias da coroa
É possível que não tenha ouvido falar neste modelo, mas são automóveis como o Crown que provam que sempre houve lugar para o luxo na Toyota.

A Toyota comercializa o Crown em exclusivo no Japão. Este sedan executivo de luxo, foi criado em 1955, e vai já na 15ª geração. Foi o primeiro modelo Toyota a ser exportado para os Estados Unidos da América, em 1958.
Uma curiosidade? Em novembro de 2000, a Toyota lançou o Origin, uma versão retro da série RS Crown, para comemorar 100 milhões de veículos construídos no Japão.

O modelo mais recente - Toyota Crown Concept - foi apresentado em outubro de 2017 e apresenta um design mais atlético. O foco, neste modelo de 15ª geração, é a união entre performance e tecnologia.
Luxo old-school com o Century
Mais um modelo fabricado a pensar no mercado japonês.

Fabricado pela Toyota desde 1967, o Century é um sedan executivo de referência. Até 1997, foram muito poucas as alterações feitas ao design deste carro, cuja cor mais requisitada é preto.

A segunda geração do Century foi descontinuada em fevereiro de 2017, após quase 20 anos no mercado. O modelo mais recente, Century 2018, foi apresentado no Tokyo Motor Show em 2017. Esta terceira geração, foi a primeira atualização ao modelo desde 1997 e nenhum detalhe ficou esquecido.
Avalon, o luxo também pode ser híbrido
Apresentamos-lhe o maior sedan de tração dianteira da Toyota nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e Médio Oriente. O primeiro Avalon foi produzido em 1994 e vai já na quinta geração.
O nome é uma referência à mística Ilha de Avalon, onde, segundo a lenda, foi criada a espada do Rei Artur, através de um processo de alquimia único.

Resultado de um trabalho meticuloso, o interior dos últimos modelos Avalon e Avalon Hybrid, apresentados em 2018, elevam o carro a um segmento superior. Acabamentos em couro, costuras francesas e um design pensado, fazem com que estes sedans de luxo se destaquem.
Descubra mais ofertas de luxo na gama Toyota. Junte-se à família.