Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

AYGO: festivaleiro por excelência

Entre o transporte de bandas e boleias grátis aos campistas, o Toyota AYGO é o mais festivaleiro dos carros da marca. Anda há quase 20 anos, de norte a sul do país, a acompanhar os principais festivais de verão. O AYGO é aquele veterano a quem todos dizem: respeito.
Os primeiros passos nesta estratégia, agora encabeçada pelo AYGO, foram dados em 2001, quando a Toyota se assumiu como a marca automóvel dos festivais de música. Desde então, tem marcado presença em festivais como o VODAFONE Paredes de Coura, o Super Bock Super Rock, o MEO Sudoeste ou o NOS Primavera Sound.

Uma parte importante desta ligação aos festivais de verão portugueses é a cedência de viaturas, com destaque para as carrinhas de 9 lugares como a Proace, que transportam os artistas e staff da organização durantes os eventos.
Nos últimos anos, o AYGO tem estado em evidência também nos stands que a Toyota cria para marcar presença no recinto dos festivais. Nesses espaços de interação, os festivaleiros divertem-se com o AYGO. Ficam a conhecer o carro, concorrem a passatempos e podem ganhar boleias de e para as zonas de campismo.
Séries Especiais a pensar nos festivais de verão
Em 2016, a Toyota criou 4 novas séries especiais sob o mote “Let’s Go”. O pretexto? Assinalar os 16 anos de ligação da marca aos festivais de verão e homenagear o sucesso deste pequeno citadino.

As quatro séries especiais “Let’s Go” integram-se na filosofia divertida e urbana do AYGO que se tem afirmado pela sua estética arrojada - quem não reconhece a assinatura frontal em forma de X? Também importante nestas séries é o elevado grau de personalização, que se adapta aos gostos de cada um, festivaleiro ou não.
Os modelos destas séries especiais incluíam um Kit Festivais, composto por uma mochila AYGO “Let’s Go”, uma coluna JBL à cor da série especial, uma T-shirt AYGO “Let’s Go” e um voucher para ser trocado por um bilhete de um festival de verão onde a Toyota estivesse representada em 2016. Caso para dizer: Let’s go?
A Campanha “Quero um Carro”
Em 2017, para reforçar esta ligação do AYGO aos jovens, a Toyota lançou a campanha “Quero um Carro”.

Esta campanha oferecia condições especiais de aquisição do modelo AYGO, mas tendo em conta a dependência financeira dos pais, a Toyota dava argumentos aos jovens para convencerem os pais a darem-lhe um AYGO.

Num site criado para o efeito, foram criadas centenas de páginas com compromissos que os jovens assumiam para convencer os pais a darem-lhe um AYGO. Frases como “Mãe, com um carro novo levantava sempre a mesa” ou “Mãe, com um carro novo, levo eu a Pipoca ao veterinário”. Um sucesso!
Estas mensagem eram depois partilhadas nas redes sociais para reforçar o pedido junto dos pais. O sucesso da campanha levou a Toyota a prolongá-la para além do prazo inicial previsto.
Já sabe tudo o AYGO? Há mais oportunidades na página da Toyota.