Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Cinquenta anos de futuro em Portugal

Há sempre razões para comemorar um aniversário. Mas a verdade é que o deste ano é mais especial do que os outros.
Não só por ser uma data redonda, como também por convidar a que se faça balanços.

É da maior importância salientar que a Toyota Caetano Portugal sempre teve os olhos postos no futuro. Desde que há cinquenta anos Salvador Fernandes Caetano teve a ideia visionária de trazer o primeiro automóvel para Portugal e se tornou no importador oficial da marca, a missão foi sempre a mesma: fazer mais, fazer melhor.
 
Os pilares de um crescimento sustentado.
Celebrar meio século de existência é ter a certeza de que se está no caminho certo. Afinal de contas, foi em Portugal que a Toyota construiu a primeira fábrica na Europa.
Durante todo este período a marca tem crescido de forma sustentada, provando ser digna da confiança de todos os portugueses e um orgulho para quem por lá passou.
Só contando com a criatividade e motivação de quem trabalha na Toyota é que se consegue apostar cada vez mais na inovação e na sustentabilidade. São esses, de resto, os pilares que têm suportado o crescimento da  marca.

Para a Toyota e todos aqueles que lá trabalham só há uma coisa que vem antes do crescimento: o cliente. Ou melhor, só tendo o bem-estar do cliente como prioridade é que se consegue crescer. Porque é disso que se trata: construir os automóveis que melhor se adequem às necessidades dos portugueses.
Os portugueses pediram híbridos.

É sabido que aquilo que o cliente procura se alterou nos últimos cinquenta anos. Felizmente, a Toyota tem sabido sempre acompanhar e o mais recente caso de sucesso tem sido a aposta na mobilidade elétrica, através dos automóveis híbridos. Não é por acaso que esta marca, que lançou o Toyota Prius, é líder nesse segmento e tem tido cada vez mais preocupações a nível ambiental.
Uma marca japonesa com muito de Portugal.
Os cinquenta anos da Toyota em Portugal não são cinquenta dias. Por isso que é seguro dizer que a Toyota é muito mais do que apenas uma empresa a operar em Portugal: é parte integrante do nosso país e essencial para o enorme reconhecimento que temos lá fora.
Exemplos disso é o impacto que a Toyota tem na sociedade: construiu uma fábrica, lançou vários modelos que se tornaram ícones, criou um projeto de reflorestação e até algumas das maiores campanhas publicitárias que este país já viu.

Desta forma, é da maior importância salientar que esta data tão especial não é apenas da Toyota Caetano Portugal ou dos seus colaboradores. Este aniversário é de todos aqueles que ao longo do tempo têm escolhido a Toyota como catalisador de sonhos.