Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Fãs de Híbridos Toyota, uni-vos!

Há mais de 10 anos que a Toyota promove, anualmente, um encontro nacional de proprietários dos modelos "ecológicos" da marca. Esta aposta no convívio entre clientes e celebração do meio ambiente tem vindo a provar-se segura.
O primeiro destes encontros nacionais realizou-se em 2006, apenas com donos de viaturas Prius. Contudo, à medida que a gama de híbridos da Toyota foi aumentando, também os modelos presentes se multiplicaram. Veículos híbridos como o Auris, o Yaris, Prius+ e Prius Plug-in são agora presenças habituais nestes encontros.
Ao todo são mais de dez milhões de condutores ao volante de híbridos Toyota, o que equivale a dez milhões de histórias felizes, que começaram a ser vividas há 20 anos. Os encontros de Híbridos Interpares tornam-se assim momentos de partilha de experiências e histórias.
A pensar no ambiente
A programação inclui diversas atividades que visam promover a sensibilização ambiental e o contacto com a natureza. Já tiveram lugar em diversos espaços de Norte a Sul do país, como Serralves, em 2012, São Pedro do Sul, em 2013, Arouca, em 2015, ou a OTA de Alenquer, em 2017.
Conforme a edição, há atividades diferentes, sempre ligadas à preservação da natureza. Desde ateliers com materiais alternativos a sessões de culinária com fornos solares, propostas não faltam para um dia bem passado.
Durante estes encontros anuais, a Toyota esforça-se por reforçar a forte ligação dos carros híbridos com o estilo de vida dos seus proprietários. Uma atividade recorrente é a plantação de árvores, por exemplo.
O futuro é híbrido
Corria o ano de 1997 quando o mundo automóvel ficou a conhecer o Prius, o primeiro carro híbrido de produção em série. Este modelo foi lançado primeiro no Japão e chegou à Europa três anos mais tarde, trazendo a inovadora à época tecnologia HSD®, que equipa os modelos híbridos Toyota e cujo crescimento e aceitação continua a aumentar.

Mais de 20 depois, a mobilidade eco-eficiente dos híbridos já não está só ao alcance de um grupo restrito de proprietários e condutores de Prius – massificou-se. Em todo o mundo contam-se mais 10 milhões de híbridos Toyota, estando o conceito de mobilidade elétrica generalizado por todos os fabricantes automóveis.

Junte-se à família de clientes Toyota e leve um híbrido para a sua vida. Contamos consigo no próximo encontro interpares?.