Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Números que falam: “Um Toyota, uma árvore”

O projeto “Um Toyota, uma árvore”, implementado em 2005, já não é novidade para os clientes da Toyota em Portugal. Afinal, está no ar há 13 anos, sem interrupções. O 50º aniversário da marca no nosso país dá o mote para um balanço em números.


O conceito é simples e consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida. Desde 2005, o projeto “Um Toyota, uma árvore” já contribuiu com mais de 130.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país.

Desde 2005, a iniciativa “um Toyota, uma árvore” alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, ao mesmo tempo que contribui ativamente para a reflorestação em Portugal.
Se no primeiro ano foram plantadas 4000 árvores, na região de Alcanena, dez anos depois, em 2015, o número de árvores plantadas foi mais do que o dobro: 5000 em Alcanena e outras 5000 em Vilar de Mouros.
Atualmente, as plantações realizadas pelo "Um Toyota, uma árvore" em áreas ardidas são um espelho do desenvolvimento e contributo da Toyota para a biodiversidade.
Emissões Zero? Sim.
Hoje, é possível encontrar árvores plantadas com mão da Toyota em zonas como Alcanena, Coimbra, Vila de Rei, Pedrogão Grande, Portalegre, Serra da Gardunha, e até na ilha da Madeira. Mas a missão da marca não acaba aqui.
A iniciativa “um Toyota, uma árvore” é um dos muitos eixos que fazem parte da política mundial de proteção da natureza defendida pela marca. Na prática, o derradeiro objetivo é o alcance de “Emissões: Zero”, que contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida. Tudo para preservar o meio ambiente.
A frota também ajuda
No ano em que celebra 50 anos, a Toyota orgulha-se de ter entregue 44 Toyota Hilux às equipas de Sapadores Florestais responsáveis pela prevenção e intervenção rápidas. A entrega, feita em 2017 ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) é mais um exemplo do empenho da marca em participar ativamente na proteção das florestas nacionais.

O modelo Toyota Hilux destaca-se por ser um modelo robusto e ágil e foi transformado para o apoio e resposta rápida à defesa da floresta. Esta ação tem especial importância num ano que os incêndios assolaram o país de norte a sul.

Durante a cerimónia de entrega das viaturas, foi realçada a robustez desta nova geração do icónico modelo todo-terreno Hilux e a transformação que inclui máquinas, ferramentas e equipamentos de proteção individual.


Junte-se à Toyota na procura de um mundo mais verde. A gama de híbridos é um ótimo ponto de partida.