Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Os 10 modelos mais icónicos de sempre

Perguntámos ao mundo quais foram os modelos Toyota que lhe conquistaram o coração.
Desde 1968, com a chegada da Toyota a Portugal pelas mãos de Salvador Caetano, a marca presenteia os portugueses com carros versáteis, arrojados e, principalmente, confiáveis. Fazemos uma lista dos dez modelos mais icónicos da Toyota que conquistaram os corações dos portugueses e de todos no mundo.
Toyota Land Cruiser 40 (1960)
O Land Cruiser da Toyota, nascido em 1951, é não só um ícone da Toyota, mas de todos os jipes em geral. Teve várias caras, mas o essencial mantém-se: robustez e durabilidade. Apesar de a 3ª geração ficar para a história como o “carro que sobrevive a uma guerra”, a última geração, tem a mesma fama, mas com um visual mais elegante.
Toyota Corolla (1966)
O carro mais vendido do mundo, e um dos modelos mais icónicos. Começou a ser produzido em 1966, e chegou a Portugal dois anos mais tarde, no ano em que a marca japonesa chega ao nosso país. Já conta com 11 gerações, e sagrou-se como um ícone. A mais recente geração do Corolla conserva todo o carisma do clássico, com uma robustez renovada.
Toyota 2000GT (1967)
O “super-carro” da Toyota, o 2000GT, foi comercializado entre 1967 e 1970, e ganhou fama com James Bond ao volante, no filme “007: Só se vive duas vezes”. Um modelo exclusivo, do qual só foram produzidas 351 unidades. A combinação perfeita de performance, luxo e velocidade, tornaram o 2000GT num dos modelos mais icónicos.
Toyota Hilux (1968)
A Toyota Hilux, nascida em 68, é a líder de vendas em Portugal no segmento das pick-up. Caraterizada pela robustez e fiabilidade, foi várias vezes estrela do Dakar. A última geração, a 4ª, conta atualmente com mais tecnologia e menores consumos.
Toyota Celica (1989)
O Celica, que em latim significa “celestial”, foi mais um desportivo Toyota, inspirado no 2000GT. Este carro, que em 1970 tinha como alvo as camadas mais jovens, acabou por ser um êxito e alcançou todas as idades. A 5ª geração fez história no rally e nas corridas, sendo um dos modelos desportivos mais icónicos.
Toyota Corolla AE86 (1983)
Este carro, da família Corolla, é um carro desportivo que marcou a história do ‘Drift’. Desde os anos 80, apareceu em séries de televisão, jogos de computador, e filmes, como “Initial D” e “Velocidade Furiosa: Tokyo Drift”, e certamente não deixou ninguém indiferente. Apesar de ser produzido apenas durante 4 anos, marcou a história do rally, com vários pilotos a competirem com o AE86 ao longo dos anos.
Toyota Supra (1994)
A seguir ao Celica, veio o Supra, produzido entre 1986 e 2002. A segunda geração vai ser sempre recordada como o modelo mais icónico do “Velocidade Furiosa”. O Toyota Supra, maior, mais potente e mais luxuoso que o seu predecessor, deixou uma legião de fãs e de títulos nas mais variadas competições motorizadas.
Toyota Prius (1997)
O Toyota Prius dispensa apresentações. O primeiro híbrido comercializado em grande escala, e o automóvel que veio despoletar o conceito de consciência ambiental associada a automóveis, não podia faltar nesta lista. O Prius conta já com 4 milhões de unidades vendidas no Mundo.
Toyota Aygo (2005)
Pois é, o Toyota AYGO foi considerado um dos carros mais cool de sempre, figurando no livro “Os 500 mais cool”. Um carro jovem, versátil e moderno, que se adapta às necessidades citadinas que nem uma luva, tem que figurar na lista dos modelos mais icónicos. Está disponível nas versões x-cite, x-play e x-clusiv.
Toyota GT86 (2011)
O Toyota GT86 é um carro que presta homenagem a dois modelos icónicos da Toyota: o 200GT e o AE86, sendo o seu nome uma combinação dos dois. Este desportivo puro, confere uma experiência de condução ímpar àqueles que procuram um misto de segurança, velocidade e dinâmica. Um motor Boxer 2.0 com 200 CV de pura adrenalina.

Qual é, para si o modelo mais icónico da Toyota? Conte-nos a sua história!


Conheça a história dos desportivos da Toyota: são 50 anos de Pedigree.