Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Os modelos Toyota que os portugueses gostam mais

A Toyota está em Portugal há 50 anos e tem merecido a confiança dos portugueses ao longo deste meio século de vida. Há vários modelos preferidos entre os clientes, mas os automóveis híbridos estão, neste momento, no top de vendas.


A Toyota veio para Portugal há precisamente 50 anos e, ao longo deste meio século de vida no país, já vendeu mais de 600 mil automóveis dentro do território nacional. Até ao final do ano passado, a marca conseguiu atingir uma quota de mercado de 3,9%, o que corresponde a mais de 10 mil unidades vendidas, um aumento de 5,4% face a 2016.

Este ano, a Toyota continua a dar provas da sua fiabilidade e confiança por parte dos portugueses, sendo que, até abril, foi a marca que apresentou maior quota de mercado, ao aumentar o número de vendas em 38,7%, em relação ao mesmo período de 2017.
Desde o seu início de vida em Portugal que a marca esteve nas preferências dos portugueses: o primeiro modelo a ser comercializado, dentro de fronteiras portuguesas, foi um Corolla (KE10), que vendeu mais de 180 mil unidades.
Já a Toyota Dyna, o modelo produzido durante mais tempo na fábrica de Ovar, foi o que consolidou a imagem de fiabilidade e robustez da marca no país. Também a Toyota Hilux contribuiu para este caminho sorridente da Toyota, em Portugal.

Neste momento, a Toyota tem uma gama com 16 modelos. Mas o que, realmente, tem estado nas preferências dos portugueses são as viaturas eletrificadas, com tecnologia híbrida, que, neste momento, representam já mais de metade das vendas de ligeiros de passageiros Toyota no país (52,5%).

Mundialmente, a marca registou um volume acumulado de mais de 11 milhões de híbridos vendidos e, em Portugal, também este tipo de veículos tem merecido mais a atenção dos clientes: a prova disso é que houve um aumento de 86,5% nas vendas de viaturas híbridas, em relação a 2017.
A gama de viaturas híbridas Toyota engloba oito modelos - Yaris, Auris, Auris Touring Sports, Prius, Prius+, Prius Plug-in, C-HR e RAV4 - mas os mais vendidos em Portugal são o Yaris, o Auris e o C-HR. No ano de 2017, os modelos híbridos Toyota que mais se destacaram foram o Auris e o Yaris, tendo vendido um total de 1356 e 1072 unidades, respetivamente.
Esta preferência dos portugueses não tem apenas a ver com o facto dea condução ser mais silenciosa, simples e prática, mas também com os baixos custos de manutenção associados aos veículos híbridos e com a sua fiabilidade, caraterística que acompanha a marca desde o início.

E há mais motivos que fazem com que os portugueses prefiram os híbridos Toyotas: todos os modelos vendidos em Portugal incluem a cobertura da bateria, que pode ser renovada todos os anos, de forma gratuita, até ao 10º ano de vida do veículo.

A eletrificação do automóvel passou por uma revolução precisamente com a Toyota, depois de a marca lançar, em 1997, a primeira geração Prius em Portugal.


Se quer conhecer mais sobre a história da Toyota e ficar a par das novidades, consulte o site oficial.