Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Os números da Toyota, há 50 anos em Portugal

A Toyota está a celebrar os 50 anos desde que chegou oficialmente ao nosso país. 50 anos de histórias e inovação são o pretexto ideal para dar azo ao lado quantitativo da marca. Embarque numa viagem para perceber como é que se mede tudo isto em números.
Do primeiro ao 50º ano
Porque as datas são números, comecemos por aí. O primeiro contrato de representação da Toyota em Portugal foi assinado a 17 de fevereiro de 1968 por Salvador Fernandes Caetano. Nesse primeiro ano, foram comercializados 180 modelos.
O primeiro modelo Toyota a ser comercializado em Portugal foi um Corolla (KE10) que, ao longo das suas 10 gerações, vendeu mais de 180 mil unidades no nosso país. Por outro lado, o modelo produzido durante mais tempo na mítica fábrica de Ovar foi o Dyna.




Nos últimos 50 anos, a Toyota vendeu um acumulado de 500.000 unidades em território nacional. Destaque para a gama alargada de 8 modelos eletrificados com a tecnologia “Full Hybrid”, um dos grandes sucessos da marca.
Um balanço em época de aniversário
Porque os aniversários são propícios a balanços, olhemos para o ano de 2017, em que a Toyota conseguiu uma quota de mercado de 3,9%, correspondente a 10.397 unidades. Ou seja, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior.

Ao consolidar a posição de líder na eletrificação, em 2017, a Toyota alcançou em Portugal um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas (3.797 unidades), com um crescimento de 74,5%, face ao ano 2016 (2.176 unidades).
Entre os benefícios apontados pelos condutores de híbridos Toyota, é comum ouvirmos falar sobre o silêncio, prazer de condução, tecnologia e eficiências, sem esquecer, claro, as credenciais ecológicas e de poupança de combustível.
A rede desenhada no nosso “retângulo”
Se está a pensar tornar-se dono de um Toyota, tem ao dispor uma rede de 26 concessionários, 46 showrooms, 57 oficinas de reparação e comercialização de peças. Ao todo, são cerca de 2.000 pessoas a fazer da Toyota em Portugal uma grande família.
No ano em que assinala o 50º aniversário, a Toyota continua com uma presença forte em solo nacional, com uma rede modernizada e pronta revolucionar a mobilidade.

A Toyota veio mesmo para ficar e tem os números para o provar. Descubra mais na sua próxima visita.