Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Toyota apoia a comunidade

O apoio que a Toyota Portugal dá às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) não é segredo para ninguém. Mas será que sabe, em concreto, como é que a Toyota trabalha lado a lado com a comunidade?
Uma das principais formas de prestar apoio às diferentes Instituições de Solidariedade é através de condições especiais, por exemplo, na aquisição de viaturas de transporte de passageiros.

Falamos de viaturas de 9 lugares, com a antiga Toyota Hiace ou a Proace, indispensáveis para que as entidades locais possam servir os seus utentes todos os dias.
Desde 2006, este apoio já representa uma oferta de 110.000€ entregue a mais de 120 instituições. É mais de uma centena de Hiace e Proace no terreno a apoiar a comunidade.
No seguimento da estratégia de apoio a entidades de cariz social, desportivo ou cultural, a Toyota oferece um desconto imediato, por viatura, a todas as entidades que queriam juntar uma nova viatura de 9 lugares às respetivas frotas.
Numa Hiace ou Proace, cabem todos
A Toyota Hiace fez parte do imaginário de várias gerações de famílias portuguesas. Se, por um lado foi uma carrinha comercial, a verdade é que ganhou terreno tanto no transporte de mercadorias como de passageiros. É um clássico das famílias grande e, claro, das entidades que trabalham com a comunidade.

A Toyota Proace oferece as mesmas capacidades e o mesmo espírito da Hiace, com a devida modernização. O conforto e a funcionalidade mantêm-se.
Sabia que em tempos se produziram modelos Hiace em Portugal, na fábrica da Toyota em Ovar? E que a Proace está disponível em duas variantes: a Proace Van, preparada para transporte de mercadorias e serviços, e a Proace Verso, adaptada ao transporte de passageiros.
Uma curiosidade
A política de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) é apenas uma das muitas ações que a Toyota desenvolve ao longo do ano para ajudar a comunidade.

Não é por acaso que, entre as dezenas de prémios e distinções atribuídos à Toyota em Portugal se encontra o prémio de Empresa Modelo - Guia Responsabilidade Social de Empresas, atribuído pela Sperantia, em 2005.
Um outro exemplo, este na área do desporto, é o apoio contínuo, há mais de 25 anos, dado ao Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia. Inserido na estratégia de responsabilidade social da Toyota, este apoio tem um impacto direto na comunidade local, em Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem sede.
Para descobrir mais sobre os valores e o universo Toyota,
visite toyota.pt .