Toyota 50 anos Toyota 50 anos


50
anos,

a Toyota veio para ficar consigo.

Em 1968, Salvador Caetano trouxe para Portugal a Toyota e a vontade de fazer história. E fez. 50 anos depois, fazemos parte das histórias de muitos portugueses.

Toyota e Desporto, uma boa equipa

Passados 50 anos da entrada da Toyota em Portugal, fica claro que a marca se interessa por mais do que o negócio de automóveis. O apoio ao desporto, assente na responsabilidade social, é uma constante da Toyota. Do andebol feminino aos Jogos Olímpicos, são muitos os atletas que contam com o nosso apoio.
Atenção ao desporto feminino
Há mais de 25 anos que a Toyota apoia, sem interrupções, o Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia. Um apoio que começou no ano letivo de 1990/91, como uma oportunidade de por em prática a política de responsabilidade social da empresa.

O andebol feminino é a modalidade de maior dimensão e que mais envolva a comunidade na cidade em que a Toyota tem sede, Vila Nova de Gaia. As atletas do Colégio de Gaia são reconhecidas à escala nacional e internacional, e contam com vários prémios e decorações que o comprovam.
Percurso de mérito com o apoio Toyota
Em Portugal, o Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia é a equipa que leva no peito o nome Toyota há mais tempo no desporto. O apoio nunca foi interrompido e, assim, a Toyota acompanhou a equipa ao longo de todo o percurso.
Nos últimos anos, o clube não falha os apuramentos para a competições de nível europeu. Na última temporada, Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia conseguiu a “dobradinha” da taça e do campeonato nacional, um feito inédito que muito orgulha a Toyota.
Mais responsabilidade social no desporto
Em território nacional, a Toyota tem vindo a apoiar várias iniciativas de cariz desportivo e de responsabilidade social. O apoio financeiro para a aquisição de viaturas é uma das principais formas de ajudar.

Dezenas de Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e instituições ligadas ao desporto contam com viaturas Toyota Hiace e Toyota PROACE, de 9 lugares, para transportar os seus atletas.
Desde 2006, este apoio já equivale a uma oferta de 110.000€ entregues a mais de 120 instituições.
Rumo aos Olímpicos 2020
O apoio da Toyota aos clubes nacionais é um dos exemplos da ligação da marca ao desporto, mas não é o único. A Toyota e Comité Olímpico de Portugal assinaram, em setembro de 2017, uma parceria de cooperação para os Jogos Olímpicos de 2020, a realizar no Japão.
Este protocolo, na área da mobilidade, pretende melhorar as condições de treino e desempenhos dos atletas portugueses olímpicos e paralímpicos. A viatura oficial do Comité Olímpico de Portugal será Toyota.
Um compromisso global e sustentável
O protocolo assinado entre a Toyota Caetano Portugal e o Comité Olímpico de Portugal, insere-se na estratégia global da Toyota, nas áreas do desporto e da responsabilidade social.

Já em 2016, tinha sida comunicada a parceria mundial entre a Toyota Motor Corporation e o Comité Olímpico Internacional, na categoria de mobilidade, que visa a cedência de viaturas e serviços.
À escala mundial, a Toyota vai desenvolver esta parceria com o Comité Olímpico Internacional, em conjunto com os vários comités organizadores nacionais, para encontrar soluções de mobilidade sustentável. Por exemplo, sistemas de transporte inteligente e sistemas de comunicações.

O desenvolvimento deste tipo de projetos de mobilidade sustentável é um contributo para uma maior segurança e eficiência, rumo ao Jogos Olímpicos 2020 e ao futuro.



Visite o site da Toyota em Portugal. Saiba mais sobre a Toyota e a mobilidade sustentável.