Toyota 50 anos Toyota 50 anos

ins
piração

O anúncio inspirado na história real.

Inspiração
Veja o filme da campanha
Há histórias
que merecem
ser contadas.
Esta é a história do Edgar.
O carro do meu pai, a minha história.
O meu nome é Edgar Oliveira e tenho 33 anos. Posso dizer-vos que a minha ligação com a Toyota é especial. E explico porquê.

Na minha infância sempre estive rodeado de automóveis Toyota, uma vez que o meu pai foi vendedor oficial da marca. Ele representou a Toyota entre 1979 e 2009. Foram 30 anos ao serviço da marca que sempre admirou!
Quando eu tinha cerca de 4 anos, o carro do meu pai era um Toyota Crown 2.2 Diesel de 1981. Era um carro com muitas histórias para contar, que tantas vezes levou a família inteira (6 pessoas!) em aventuras pelo país fora.

Mas um dia, o meu pai acabou por o vender. Este foi o primeiro carro em que me lembro de andar e, talvez por isso, se tenha tornado tão importante para mim. Cresci com a esperança de um dia o poder conduzir. E nunca desisti de o encontrar.
Incrível.
O mundo é mesmo pequeno.
Em meados de 2008, durante uma visita a casa de um amigo da família, aconteceu uma coisa incrível: reencontrei o Crown! O velhinho Toyota Crown estava degradado pela falta de utilização, mas na minha cabeça era óbvio que tinha de o levar dali, dar-lhe uma nova vida e, como que, reviver as memórias de infância. 30 anos depois de ser do meu pai, era finalmente meu.


Pouco mais do que uma lavagem depois, o Toyota Crown passou direto na inspeção! Durante vários meses seguiu-se a fase de recuperação. E, a cada fim de semana de restauro, o Crown voltava a ser o que era.
Sobre o
Edgar Oliveira
"Chamo-me Edgar e nasci a 7 julho de 1984, em Tomar. Sou o irmão mais novo de três irmãs, e talvez por isso há quem diga que sempre fui mimado e protegido. Quanto à minha formação, estudei Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Em 2011, decidi abraçar novos desafios e fui trabalhar para a Suíça. Agora faço parte de uma equipa de segurança informática de um grande grupo internacional e trabalho para cinco continentes, em mais de quinhentos websites.
No dia em que eu disse “sim”, ele disse presente.


Em 2014, o Toyota Crown iria ter novamente um lugar de destaque, agora no meu casamento. Foi um dos dias mais importantes da minha vida e o meu carro estava lá. Pronto para testemunhar e transportar este virar de página, este fim e início de novo ciclo.
A viagem que me falta.
Para mim, o meu Toyota Crown é muito mais do que um automóvel, é uma parte da minha vida, da minha história. Mas ainda tenho um sonho por cumprir. Recentemente, decidi dar início ao processo de exportação do Crown para o trazer comigo e me acompanhar em aventuras na Suíça, onde vivo atualmente. Espero que um dia consiga.


“O Crown passou na inspeção com 1 milhão e 527 mil quilómetros! Os técnicos nem queriam acreditar. Isto é que é uma máquina!, disseram eles.”
Augusto Oliveira, pai de Edgar.
(Fevereiro 2018)
Tem ou conhece alguma história com um Toyota?
Conte-nos a sua